Morre Ivo Rodrigues,
vocalista da banda Blindagem,
Músico tinha 61 anos e não resistiu a complicações de um câncer.
Corpo será velado no Teatro Guaíra; enterro está programado para 17 horas, no Cemitério Municipal
O vocalista da banda Blindagem, Ivo Rodrigues Jr., morreu aos 61 anos na noite desta quinta-feira (8) no Hospital de Clínicas de Curitiba, vítima de uma parada cardiorrespiratória decorrente de complicações em função de um câncer.
O velório acontecerá a partir das 9h no hall do Teatro Guaíra. O cortejo partirá às 16h30 ao Cemitério Municipal, onde às 17h horas acontecerá o sepultamento. Ivo era casado e deixa dois filhos.
Ivo Rodrigues ficou mais de 30 anos à frente do Blindagem
Músico tinha 61 anos e deixa dois filhos
Segundo a assessoria de imprensa do músico, há um mês a equipe médica que o acompanhava detectou um tumor no canal da uretra do músico, mas o câncer já estava em estágio avançado. Em julho do ano passado, ele foi submetido a um transplante de fígado, em razão de uma cirrose hepática.
História
Ivo nasceu em Porto Alegre (RS), mas com três anos de idade se mudou para Curitiba com a família. O músico assumiu o vocal da banda Blindagem em 1969, uma das mais tradicionais do Paraná. Além de se manter por três décadas nos microfones da banda, o vocalista também se notabilizou por manter sólida parceria com o poeta curitibano Paulo Leminski.
O contato com a música começou cedo, com a participação de programas de auditórios em rádios e em programas de calouros na televisão. Em 1966, foi eleito o melhor cantor do Sul do Brasil, conquistando o “Troféu Barra Limpa”, em um programa apresentado por Júlio Rosemberg na TV Paranaense. Com isso, ganhou como prêmio um programa de duas horas, o “Juventude Alegria”, que passou a ser transmitido na emissora nas tardes de sábado.
Na Blindagem, participou de momentos históricos para o rock paranaense. Com um som agressivo e performático, variando do lírico ao pesado, a banda participou de festivais memoráveis, como o de Águas Claras. Entre os momentos mais importantes do grupo, a banda foi a responsável pela montagem do legendário espetáculo Rocky Horror Show, em 1982.
O primeiro disco foi gravado em 1981, pela Continental, com o título “Blindagem”. No mesmo ano, a banda lançou dois compactos. Em 1983, vieram mais dois compactos, com as músicas “Malandrinha” e “Me provoque pra ver”. Outro single foi lançado em 1985, pela Polygram, com a música “Operário Padrão”. O outro LP, “Cara x Coroa”, foi lançado de maneira independente em 1987.
Os trabalhos da banda tiveram reedições e versões em CD. O novo disco foi lançado em 1997, com o título “Dias Incertos”. Em junho de 2008, a Blindagem lançou seu DVD “Rock em Concerto – Banda Blindagem e Orquestra Sinfônica do Paraná”, gravado ao vivo na primeira apresentação do Rock em Concerto, em setembro de 2007.
Blindagem na ABB, uma atração anual por aqui,
o tradicional churrasco e logo após o show,
já era uma tradição por aqui, foram 3 festas nos últimos 3 anos,
muita cerveja, papo alto astral e música, muita música,
é meu caro Ivo, você vai fazer muita falta para nós, descanse em paz !!!
Ivo descansando da viajem,
logo que a galera do Blindagem chegavam a Pato Branco,
já vinham direto para o Bar do Beti, hotel só mais tarde,
primeiro a descontração e a alegria de mais um Show por aqui !!!!
Ivo Rodrigues hoje no orkut da Anginha,
sua bela e simpática filha, qua também já deu as caras por aqui.
Suca, Anginha e Ivo Jr, força vcs tem,
estamos todos costernados por aqui,
o legado deixado pelo Ivo é eterno !!!!
A Força do Blindagem, não é só a velha guarda do Rock não,
sempre foram admirados pela nova geração e aqui não era diferente !!!
sexta-feira, 9 de abril de 2010
MAIS UMA ESTRÊLA NO CÉU !!!
Tem sempre uma atração á parte nos churrasco da vida !!!
.............................................................
Vejo nos teus olhos tão profundo,
as belezas que o mundo te deu para carregar,
vejo também, que sentes que tens amor para dar.
Ivo Rodrigues
Postado por abb associaçao do bar do beti às sexta-feira, abril 09, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário