David Garrett plays Beethoven's 5th
Projeto Expresso da Cidadania há quatro anos promove a inclusão digital da população.
Foi com o objetivo de realizar a inclusão digital de crianças, adolescentes, adultos e idosos que surgiu dentro do Instituto Prosdócimo Guerra, em 2007, a ideia de criar uma escola móvel de computação. A ideia tomou corpo no final de 2008, quando a empresa Sementes Guerra, uma das mantenedoras dos institutos Prosdócimo Guerra e Theóphilo Patrycoski, adquiriu e adequou um ônibus para a função.
De lá para cá, em quase quatro anos de funcionamento o projeto já passou por 12 bairros e três empresas de Pato Branco. Com a formatura da próxima turma, a ser realizada no final de outubro, o Expresso da Cidadania ultrapassará a marca de 1.500 alunos formados.
A estrutura utilizada pelo projeto é simples, o ônibus possui 11 computadores e apenas um instrutor que realiza as aulas para todas as oito turmas atendidas nos períodos da tarde e da noite a cada trimestre. Tanto o material quanto as aulas são fornecidos de forma gratuita, e nos bairros e empresas onde são ministrados os cursos só é exigida a disponibilidade de um acesso de energia 220V.
Edição o corvo.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário