O que acontece no Bar do Beti, fica no Bar do Beti !

O que acontece no Bar do Beti, fica no Bar do Beti !
"Você não está doente. Você tem uma doença" A hepatite C tem cura!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

LONGA VIDA PARA O ROCK and ROLL !!!!

Billie Holiday Há 50 anos, a música perdia Billie Holiday

Billie Holiday (Filadélfia, 7 de Abril, 1915 — Nova Iorque, 17 de Julho, 1959),
Lady Day para os fãs, é por muitos considerada a maior de todas as cantoras do jazz.
Eleanor Fagan Gough, foi criada em Baltimore por pais adolescentes. Quando nasceu, seu pai, Clarence Holiday, tinha dezoito anos de idade e sua mãe, Sara Fagan, apenas dezesseis . Seu pai, guitarrista e banjista, abandonou a família quando Billie ainda era bebê, seguindo viagem com uma banda de jazz. Sua mãe, também inexperiente, freqüentemente a deixava com familiares.
Menina americana negra e pobre, Billie passou por todos os sofrimentos possíveis. Aos dez anos foi violentada sexualmente por um vizinho, e internada numa casa de correção para meninas vítimas de abuso. Aos doze, trabalhava lavando o chão de prostíbulos. Aos catorze anos, morando com sua mãe em Nova York, caiu na prostituição.
Sua vida como cantora começou em 1930. Estando mãe e filha ameaçadas de despejo por falta de pagamento de sua moradia, Billie sai à rua em desespero, na busca de algum dinheiro. Entrando em um bar do Harlem, ofereceu-se como dançarina, mostrando-se um desastre. Penalizado, o pianista perguntou-lhe se sabia cantar. Billie cantou e saiu com um emprego fixo. Billie nunca teve educação formal de música e seu aprendizado se deu ouvindo Bessie Smith e Louis Armstrong.
Após três anos cantando em diversas casas, atraiu a atenção do crítico John Hammond, através de quem ela gravou seu primeiro disco, com a big band de Benny Goodman. Era o real início de sua carreira. Começou a cantar em casas noturnas do Harlem (Nova York), onde adotou seu nome artístico.
Cantou com as big bands de Artie Shaw e Count Basie. E foi uma das primeiras negras a cantar com uma banda de brancos, em uma época de segregação racial nos EUA (anos 30). Consagrou-se apresentando-se com as orquestras de Duke Ellington, Teddy Wilson, Count Basie e Artie Shaw, e ao lado de Louis Armstrong.
Billie Holiday foi uma das mais comoventes cantoras de jazz de sua época. Com uma voz etérea, flexível e levemente rouca, Sua dicção, seu fraseado, a sensualidade à flor da voz, expressando incrível profundidade de emoção, a aproximaram do estilo de Lester Young, com quem, em quatro anos, gravou cerca de cinqüenta canções, repletas de swing e cumplicidade. Lester Young foi quem lhe apelidou "Lady Day".
A partir de 1940, apesar do sucesso, Billie Holiday, sucumbiu ao álcool e às drogas, passando por momentos de depressão, refletindo em sua voz.
Pouco antes de sua morte por overdose de drogas, Billie Holiday publicou sua autobiografia em 1956, Lady Sings the Blues, a partir da qual foi feito um filme, em 1972, tendo Diana Ross no papel principal.


Suas últimas gravações foram feitas em 1959 para a MGM Music, com a orquestra de Ray Ellis acompanhando. Em 31 de maio de 1959, foi levada às pressas para o Metropolitan Hospital de Nova York com graves problemas no fígado e no coração. Ao mesmo tempo, a polícia tinha um mandato de prisão contra ela por, mais uma vez, posse de drogas. Em 17 de julho de 1959, Billie Holiday, a Lady Day, faleceu em decorrência de uma cirrose. Seu vício e ritmo de vida frenéticos haviam consumido também seu patrimônio. Ela morreu com US$ 0,70 na conta bancária e US$ 750 no bolso.

É....a vida como ela é !!!!
Hoje tem BLINDAGEM, em Guarapuava.
Então galera dos arredores, saiam da toca e curtam umas das melhores bandas de Rock de todos os tempos.
Afinal de contas o Blindagem canta o PARANÁ,
vivem o PARANÁ e são do PARANÁ,
então viva o nosso querido e majestoso PARANÁ !!!

É.... o recado tá dado, então cambada de pelados, se toquem !!!!!


Qualquer semelhança entre o Pierce Brosnan e o nosso glorioso e médico oficial da ABB, Dr. Edwing, é mera coincidência !!!!!



BEYONCE em Pato Branco 2010.

Vamos acreditar !!

Estamos aceitando patrocínio para o evento, mas patrocínio de PESO, e não de pelados que acham que tem grana.

Também não aceitamos patrocínio de vereadores,

pois patrocínio de 200 ou 300 pilas é para pelados.

Quem se habilita entre em contato com a ABB.

Pois o protocolo de intenção do Show, já foi assinado,

e a boiada é nossa !!!!

A vida as vezes pega a gente numa esquina, e que esquina, heim !!!!

.........

DOCE LIBERDADE


Uma mulher acorda durante a noite e percebe que o marido não está na cama.Veste o robe e desce para ver onde ele está.Encontra-o na cozinha, sentado, pensativo, diante de uma taça de café. Parece consternado, olhar fixo na xícara. Tanto mais, que o vê limpar uma lágrima.
- 'O que se passa, querido'?O marido levanta os olhos e pergunta-lhe docemente:
-' Você se lembra, há 20 anos, quando saímos juntos pela primeira vez ? Você tinha apenas 16 anos.'
- 'Sim, claro. Lembro como se fosse hoje', responde ela.

O marido faz uma pausa. As palavras custavam a sair.
- 'Você se lembra quando o seu pai nos surpreendeu enquanto fazíamos amor no banco de trás do carro'?
- 'Sim, lembro perfeitamente', diz a mulher sentando-se ao seu lado. 'Foi um susto!'
O marido continua:

- Lembra quando ele apontou uma arma na minha cabeça dizendo:

'Ou casa com a minha filha, ou te mando pra cadeia por 20 anos' ?
- 'Lembro, lembro' - responde ela, docemente.
Ele limpa mais uma lágrima e diz:

- 'Hoje eu já estaria em liberdade'!!!


o corvo....