O que acontece no Bar do Beti, fica no Bar do Beti !

O que acontece no Bar do Beti, fica no Bar do Beti !
"Você não está doente. Você tem uma doença" A hepatite C tem cura!

domingo, 30 de março de 2014

Mel Lisboa diz assumir o maior desafio da carreira ao viver Lee em musical.


A temporada de peças em São Paulo ganhará mais um espetáculo musical que retrata um artista de peso da história música brasileira. Se Tim Maia, Cazuza e Elis Regina não puderam acompanhar as homenagens às suas trajetórias e obras, a maior representante feminina do rock nacional poderá. "Rita Lee Mora ao Lado" estreia no Teatros das Artes, zona oeste de São Paulo, no próximo dia 4 de abril, com Mel Lisboa no papel, que ela própria pontua, mais desafiante de sua carreira.

"A responsabilidade é gigantesca e me deixa tensa porque a Rita é incomparável", comenta a atriz em entrevista por telefone ao UOL. "Quando começamos a ensaiar, eu não tinha a menor noção de como realizar aquele texto sendo a Rita. Fui tentando trabalhar de dentro para fora para encontrá-la em mim. Ainda não me sinto totalmente à vontade. Mas com a estreia, crescerei junto ao espetáculo."


A atriz se envolveu no projeto há quatro anos – 12 meses depois de o diretor Márcio Macena decidir se dedicar à criação do musical. De lá para cá, Mel teve que interromper os ensaios por causa da gravidez de sua primeira filha (Clarice, hoje já tem quase dois anos de idade), tratar um calo nas cordas vocais antes mesmo de aprender a cantar e depois pedir para ser desligada do elenco da novela "Pecado Mortal" (Record) por conta da peça, que tinha prioridade em sua agenda. "Foram muitas barreiras e diversas vezes pensei em desistir, mas sabia da importância do papel".

Ruiva e ostentando a famosa franjinha da cantora, Mel cantará clássicos como "Agora Só Falta Você", "Saúde", "Banho de Espuma", "Caso Sério", "Menino Bonito", "Panis et Circensis", "Ando Meio Desligado", entre outros. São ao todo 39 canções no espetáculo – incluindo também músicas de artistas que de alguma forma integraram e marcaram a vida de Lee, como Beatles, Ray Charles, Elis Regina, Caetano Veloso, Gilberto Gil. "Chegamos a 130 músicas, depois reduzimos para 70 e depois para 39. Tentamos usar as canções para ajudar a contar a história, sem o apego com a questão 


Os direitos autorais das canções de Rita foram garantidos sem grandes dificuldades, uma vez que a cantora apoiou o espetáculo desde a fase embrionária, cinco anos atrás. Ela ainda não foi ver Mel nas apresentações realizadas para convidados, mas a atriz revelou que o empresário de Rita já assistiu à peça e que nesta sexta (28) Rita enviou um carinhoso e-mail à atriz. "Ela tem sido bastante parceira em tudo", diz Mel.

Esse tal de musical...
O espetáculo é uma adaptação teatral do livro "Rita Lee Mora ao Lado – Uma Biografia Alucinada da Rainha do Rock", do escritor e músico Henrique Bartsch.

A história ganha ares de ficção mista à realidade a partir do momento em que quem discorre sobre a vida de Rita Lee é a personagem fictícia Bárbara Farniente, vizinha que odeia a cantora e que nasceu no mesmo dia e na mesma hora que ela. O livro foi feito a partir de diversas conversas que o escritor teve com a cantora, nos quais ela contou alguns episódios de sua vida.

Macena, grande fã de Lee, teve a ideia de criar o musical após ler a obra. Assim, entrou em contato com Bartsch, que topou a empreitada e ainda lhe passou o contato de Rita para conseguir a autorização e sua benção. Mas em 2011, quando finalmente a dupla conseguiu colocar o projeto no papel, o escritor faleceu, vítima de um enfarto. Macena chegou a desistir de seguir adiante, mas acabou mudando de ideia após diversas conversas com a família do escritor. Juntou forças a Debora Dubois, com quem divide a direção, e retomou o trabalho.

Para o roteiro, juntou-se  também à Dubois e a Paulo Rogério Lopes. "Essa adaptação foi feita na minha casa, em 20 noites", conta o diretor. "O primeiro roteiro tinha 16 horas e fomos editando aos poucos (risos). A figura da Bárbara é hilária e nos ajudou a transformar a peça em uma dramaturgia de verdade e não um documentário. Queríamos mostrar a infância de Rita e também apresentá-la como mulher, não só como a artista."

A escolha de Mel Lisboa para o papel, segundo ele, foi mais do que acertada. "Além das semelhanças estéticas, Rita é uma mulher que não liga para o que as pessoas vão pensar e segue o caminho em que acredita. A Mel é igual e isso é louvável", diz.

Rita Lee Mora Ao Lado
Quando: De 4 de abril a 29 de junho. Sessões sextas, às 21h30, sábados, às 21h e domingos, às 19h.
Onde: Teatro das Artes – 3º piso do Shopping Eldorado - Av. Rebouças, 3970, São Paulo
Quanto: De R$ 60 a R$ 100 (inteira)
Vendas: www.ingresso.com ou pelo telefone 4003-2330

E nós dos serões do sudoeste do Paraná,
como estamos longe demais das capitais,
temos que se virar nos trinta,
para ver ao vivo este espetáculo,
e vamos conferir,
não importa o preço !



O Blog da ABB NEWS,
estará uns dis sem postagens,
estamos na missão "Em busca do fígado perdido"
breve voltaremos !


Continue fumando !


É de sair faísca !

O corvo.....................