O que acontece no Bar do Beti, fica no Bar do Beti !

O que acontece no Bar do Beti, fica no Bar do Beti !
"Você não está doente. Você tem uma doença" A hepatite C tem cura!

quinta-feira, 5 de setembro de 2013


Sarah Oliveira estreia novo programa, 'Na trilha da canção'.


No inédito programa "Na Trilha da Canção", dividido em dois momentos, a apresentadora Sarah Oliveira percorre o caminho das músicas de vários artistas e revela histórias pessoais e contextos sociais que motivaram suas composições. 

Na primeira parte, que vai ao ar em 4/09, às 23h30, Arnaldo Antunes fala sobre como a música "Vapor Barato", que compõe o disco "Fatal" de Gal Costa, esteve presente em sua adolescência. Gal, por sua vez, conta que ao interpretar canções como essa, ela se tornou porta-voz do movimento tropicalista, devido ao exílio de Gilberto Gil e Caetano Veloso. E Caetano fala de “Alegria, Alegria”, que, para Tom Zé, fala da revolução na música brasileira.

Outro momento marcante da nossa história musical que aparece no episódio é Gilberto Gil acompanhado dos Mutantes cantando “Domingo no Parque” no Festival da Canção de 1967. Ele e Rita Lee comentam como a música marcou a vida deles. Ney Matogrosso fala sobre o fenômeno que “Rosa de Hiroshima” foi na carreira dele e o público acompanha ainda um encontro dele com o cantor Criolo. Além desses, outros destaques do episódio são canções de Rita Lee, Titãs e Otto. 


Na segunda e última parte de "Na Trilha da Canção", que será exibido na semana seguinte, em 11/11, às 23h30, mesmo horário, histórias surpreendentes de entrega, inspiração e acaso que existem por trás de músicas icônicas da cultura brasileira. 

O episódio começa com o diálogo entre Djavan e Caetano Veloso sobre o neologismo "caetanear", verbo criado por Djavan, na música "Sina", para designar algo bom. Fala, também, de corações dilacerados e das estradas presente nas canções de Erasmo Carlos e comentado pela cantora Céu e pelo cantor Otto.

Além desses, o documentário reúne depoimentos e conexões entre as músicas de Marina Lima, Lobão e Lulu Santos. E ainda, Gaby Amarantos, a musa do tecnobrega, comenta sua relação e admiração pelo rock de Nando Reis e Cássia Eller. 


Avenida Tupy anos 70,
Pato Branco,
época dos calçamentos,
e para o asfalto de hoje, não mudou muito não,
aja amortecedor !


Só mesmo um sorvete !

O corvo..........................