Geração   70       O Encontro das Cúpulas Amigas 
Aspirando reatar relacionamentos, reviver emoções, compartilhar estórias e histórias vividas, realizar-se-á o ENCONTRO DA GERAÇÃO 70, em Pato Branco - Sudoeste do Paraná.
                             Com objetivos de trocar experiências, relatos de vida, literatura, música, exposições e confraternização, vinculadas àquela cidade e época.                            O evento se prenderá, também, à reflexão da cultura “Anos 70”, resgate de material que retrate aquele período, seus personagens pato-branquenses, suas vivências, criatividade, prazeres, companheiros e mesmo, àqueles que já se foram...                             Como meio de preservar a história, gravar para sempre, na biografia da cidade, esculpindo uma janela atemporal que contemple outras  gerações: filhos, netos e amigos a fim de lhes trazer saudáveis inspirações.
                           Preservar as raízes "do que somos e não poderemos deixar de ser" em uma sociedade consumista, contundente e persuasiva, com seus valores superficiais em detrimento de outros, universais...
                              Cenário que se perpetua muitas vezes nas fotografias preto & branco. Ou seriam fotografias Pato Branco? 
                              Cultura multicolorida, rica em nuances e tons em uma trajetória de fartas histórias, risos, alegrias e ausências...                          
   Laços a serem preservados de uma pequena aldeia, mas que registrou muito através dos seus filhos permanentes ou temporários; em uma década que nos unia e dividia em 3 dimensões, local, nacional e mundial.       
                             Turbilhão que começou com os revolucionários anos 60: divisão entre caretas e desbundados, sistema e sociedade alternativa, liberdade e terror político.      
                             Para depois, vir à indústria televisiva, diversão, cultura imposta, o estudar fora, o casamento, a crise do petróleo e, enfim, os anos 80.     
                            A iniciativa desse encontro não conta com recursos financeiros,  por isso contará com a participação de cada um no que tange ao custo  da gastronomia, ficando por conta de um grupo de organizadores e colaboradores, a viabilização das mostras e atrações da festa.                     
                          Inserida no contexto mundial, só pelo que fez naquela década a juventude pato-branquense, de longe, vale a pena à união desses esforços...
                          Além de tudo, a gente ainda gosta de cantar, e de contar sobre a estrada...
 
Rudi Bodanese
quarta-feira, 22 de julho de 2009
UMA PRÉVIA DO ENCONTRO GERAÇÃO 70 !!!
e que será realizado aqui em Pato Branco, no dia 11 de Outubro.
Podem virem quentes, que estaremos fervendo !!!
O regime que se cope !!!!!! 
Postado por
abb associaçao do bar do beti
às
quarta-feira, julho 22, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)














 

Nenhum comentário:
Postar um comentário