O que acontece no Bar do Beti, fica no Bar do Beti !

O que acontece no Bar do Beti, fica no Bar do Beti !
"Você não está doente. Você tem uma doença" A hepatite C tem cura!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A CHAVE e o BLINDAGEM !!!!!


A Chave

Rebobinei a história depois de ler o
José Carlos Fernandes dias atrás. A Chave fez um bootleg a partir de um pirata da própria banda. O disco apareceu em uma feira de colecionadores de discos antigos em São Paulo. A Vinyl Club estava lá, de onde trouxe uma cópia do cd e deu para um dos ex-integrantes da banda. A Vinyl Club, loja indispensável para quem ainda ouve os velhos, bons e valorizados bolachões, fica ali na Ébano Pereira, naquela galeria ao lado da Savarin, esquina com a Cruz Machado. Se você tem menos de 35 anos anos, dileto leitor, não está entendendo nada, suponho – mas a história é boa, garanto.

O jornalista da Gazeta e alguns blogs estavam falando mais ou menos o seguinte: depois daquela cópia oferecida à banda, a própria A Chave tratou de fazer outras, com capa e tudo, que se esgotaram rapidamente. Segundo informações, uma segunda leva teve o mesmo fim, fazendo daquele bootleg uma raridade acessível a alguns poucos, entre os quais, infelizmente, não estou incluído.
Diz-se que o conteúdo de A Chave – Ao Vivo – 1975, traz dez músicas e duas bônus tracks do único compacto lançado pela banda, em 77, pela GTA (Gravações Tupi Associadas), com Buraco no coração no lado A e Me provoque pra ver no B. Parece que é um ensaio da banda que alguém gravou, ninguém sabe quem. O fato é que 33 anos depois, A Chave pirateou o seu próprio pirata. Caso inédito. Nem Dylan, com todos os seus bootlegs tinha pensado nisso; ele optou por lançá-los oficialmente. Talvez A Chave devesse fazer o mesmo, porque na Curitiba dos anos setenta eles eram mais importantes do que Bob Dylan.

Você não pensou
No que pode ser
Que eu sou um cara duro
Que vai te aborrecer, ah, ah, ah...
...
Você com esse seu jeito, baby,
Vai desaparecer...
Pura, pura, pura, ah, ah...
Pura, pura, pura, ah, ah...

Esse seu jeito de pura...
É pura provocação...
Me provoque pra ver

Pura, pura, pura, ah, ah...
Pura, pura, pura, ah, ah…

(Me provoque pra ver, criação da banda e de Paulo Leminski)

A Chave foi a primeira banda de rock da cidade. Tente imaginar o que era Curitiba em 69, quando eles surgiram. Pense em quatro cabeludos tocando na Praça Espanha, no centro do atual Batel-Soho (?), em meados dos anos 70. Eu estava lá. Eu vi. Era o que tinha de mais transgressor por aqui, que atingia em cheio adolescentes como eu, acostumados a ouvir rock em discos e no rádio, mas não na Praça da Espanha.

A Chave tirava a gente do quarto e dos fones de ouvido para um contato direto com o rock, ao vivo. Rock de verdade, na nossa frente, com PAs ainda ruins, mas ninguém tinha dúvidas de que aquilo era rock – talvez a única possibilidade de estar em Curitiba e no mundo ao mesmo tempo.

O convite era irresistível:
ei, abra essa porta...
vamos virar de ponta-cabeça...

Acompanhava A Chave no TUC, na ginásio do Círculo, no rádio, em Camboriú, no Guairão e em qualquer lugar. Tocaram com Rita Lee e Tutti-Frutti, Mutantes, Som Nosso de Cada Dia, Secos & Molhados, O Terço, Made in Brazil, Bixo da Seda, entre outros, a nata do rock brasileiro marginal dos anos 70. Em 75, A Chave abriu no Guairão para Bill Haley e seus Cometas. Eu também estava lá e ouvi Rock around the clock com os velhinhos, em êxtase iniciado com uma apresentação impecável de A Chave. Fui para Camboriú, de carona, dormi ao relento, para ver A Chave no Camburock, um dos primeiros festivais de rock brasileiros. Camboriú ainda era parte de Itajaí, a minha cidade, e nem sonhava ser o que é hoje: um município emancipado e famoso pela cena eletrônica.


A Chave era Ivo Rodrigues no vocal, que também tocava harmônica; Paulinho Teixeira na guitarra e vocais, que fez algumas matérias comigo em Comunicação Social na Reitoria; Carlão Gaertner no baixo, que anos depois teve um programa de blues no rádio curitibano; e o português Orlando Azevedo na bateria, que viria a ser fotógrafo. É o line up clássico da banda, que foi até 79, com Paulo Leminski colaborando nas letras.

A Chave virou o Blindagem, com Ivo Rodrigues, Paulinho Teixeira e novos integrantes, mas não era a mesma coisa. É quase o mesmo Blindagem que gravou um DVD com a Orquestra Sinfônica do Paraná, sob a regência do maestro Oswaldo Sangiorgi.


Cenas da última visita do Blindagem á ABB !!!!!


Esta pode ser a foto da origem da gripe Suína !!!!!!

Não fui eu !!!!!!!!!!!

Esta sim é a bela da semana, heim !!!!

RAZÃO PARA VIVER
Um sujeito foi demitido, perdeu a esposa e o carro.
Então, por
> isso,resolveu se suicidar.
Estava prestes a se jogar do viaduto quando
> um mendigo pergunta:> -O senhor vai se matar?>
-Vou. E nem tente me impedir.>
-Não! Mas já que o senhor vai se matar, não se importaria em
> dar as suas roupas para mim, não?
> O sujeito concordou e se despiu por completo.
O mendigo,olhando para o corpo nu do sujeito, pergunta:
- Olha, o senhor tem uma bundinha muito gostosa.
Já que vai se matar e ninguém vai saber.
Deixa eu comer?
> Sem nada mais a perder, o sujeito concorda e deu a bunda para o mendigo.
> Depois do ato de viadagem consumado, o sujeito diz para o mendigo:
> - Agora o senhor poderia devolver as minhas roupas?
> - Mas o senhor não vai se matar?
> - Mudei de idéia. Descobri uma razão para viver.>
> Nunca perca a esperança.

o corvo....



Nenhum comentário: